Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

VIABA: Roteiro INCoDe.2030 passa na foz do Lima e é dedicado às tecnologias disruptivas

Rádio Alto Minho

02 Fevereiro 2023, 15:51

Acessibilidade

Publicidade

O Roteiro INCoDe.2030 – Capacitação Digital vai estar em Viana do Castelo, no próximo dia 9 de fevereiro, com um programa dedicado às Tecnologias Disruptivas.

A sessão vai decorrer no Centro Cultural de Viana do Castelo, a partir das 9h00, e vai contar com a participação do Presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre.

O programa inclui uma sessão de apresentação de várias iniciativas apoiadas pelo INCoDe.2030 que, por todo o país, se dedicam à promoção das competências digitais.

Conta ainda com um debate sobre a importância das tecnologias disruptivas para o futuro de Portugal e com uma apresentação de vários projetos dedicados ao digital na região.

Como key note speaker, contará com o professor Pedro Guedes de Oliveira do INESC TEC – Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência. O programa completo pode ser encontrado na última página deste comunicado.

Paralelamente ao programa vão decorrer vários workshops presenciais.

Mediante inscrição obrigatória neste formulário,

Durante a manhã, irão ainda decorrer outros dois workshops dirigidos a alunos e alunas em idade escolar:

Engenheiras Por Um Dia

O programa Engenheiras Por Um Dia promove, junto das estudantes de ensino não superior, a opção pelas engenharias e pelas tecnologias (STEM), desconstruindo a ideia de que estas são domínios masculinos.

Pensamento Computacional

É uma aula promovida pela associação ENSICO que incentiva o pensamento computacional dos jovens através de um caderno que lhes permite compreender os conceitos que se encontram por detrás de um computador.

Com iniciativas como esta, o INCoDe.2030 tem como objetivo contribuir, a nível nacional, para a promoção e capacitação das competências digitais da população em toda a sua diversidade.

Viana do Castelo é a sétima cidade do país a receber uma sessão deste Roteiro, depois de passagens por Sines, São Miguel, Castelo Branco, Coimbra, Santarém e Aveiro, que receberam, respetivamente, sessões dedicadas aos temas da Cibersegurança, do Mar, da Cidadania e Soberania Digital, da Educação, da Saúde e das Cidades Inteligentes. As gravações destas sessões e do Fórum das Competências Digitais, que decorreu a 24 de outubro, em Lisboa, podem ser encontradas na página do INCoDe.2030 no YouTube.

As inscrições para o evento e para os workshops podem ser feitas aqui. Mais informação em www.incode2030.gov.pt.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade