Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

VIANA: Abastecimento de água pelos bombeiros a empresa levou a desconfiança do PSD mas esclarecido pela AdAM como “normal”

Rádio Alto Minho

15 Agosto 2022, 22:47

Acessibilidade

Publicidade

A distrital de Viana do Castelo do PSD tomou conhecimento que várias corporações de bombeiros estiveram a retirar água das bocas de incêndio do Parque Industrial de Lanheses, para abastecer uma grande unidade industrial do concelho de Viana do Castelo. Águas do Alto Minho (AdAM) fala em situação normal depois de empresa ter sido afetada pelo menor caudal de água do rio Lima

 

A situação foi registada durante o fim de semana e na manhã de segunda-feira. Pelo menos cinco auto-tanques abasteceram nas bocas de incêndio, vindos de corporações de Freamunde, Santo Tirso, Paredes de Coura e Caminha.

“A ser verdade, esta é uma situação grave”, comunicou o PSD a este jornal, levantando uma série de suspeitas para com bombeiros e AdAM.

“Alegadamente, não houve medição de metros cúbicos da água fornecida e assim sendo, é preciso saber se a empresa a não a obteve gratuitamente”, aponta o PSD.

Ora, mas nada disto terá acontecido.

Ao que apurou esta rádio junto do CDOS de Viana do Castelo é que de facto não houve qualquer ocorrência para tal movimento de bombeiros, mas, também, o serviço foi requisitado por um privado.

Situação esta confirmada pela AdAM.

“Foi-nos solicitado pela empresa Smith Paper Viana S.A. o fornecimento de água para suprir a falha ocorrida na sua captação existente no rio Lima. A falha de abastecimento da empresa deve-se ao menor caudal existente na captação própria e às marés vivas que fazem com que a salinidade no rio se faça sentir até à captação existente”, confirma a AdAM questionada pela rádio Alto Minho.

A AdAM destaca anda que “a água utilizada está a ser quantificada e será faturada nos termos e nas normais formalidades de cobrança e de acordo com o tarifário da Águas do Alto Minho S.A”, acrescentando que se tratou de uma situação “pontual” e “normal”.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade