Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

VIANA: Bandeiras azuis hasteadas hoje em 10 praias do concelho

Rádio Alto Minho

01 Julho 2022, 13:50

Acessibilidade

Publicidade

O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, entregou às Juntas de Freguesia as bandeiras azuis que estão, a partir de hoje, hasteadas em 10 praias do concelho.

A cerimónia de entrega das bandeiras, que aconteceu a bordo do navio Gil Eannes, incluiu ainda o hastear simbólico de uma bandeira azul no Gil Eannes, que mais uma vez conquistou o título de Centro Azul.

O edil afirmou que este é “um momento simbólico” de entrega das várias bandeiras às Juntas e Uniões de Freguesia, agradecendo “a todos aqueles que colaboram neste trabalho que não é um bem adquirido, exigindo um esforço permanente de todas as entidades”.

“Este trabalho responsável e consistente tem-nos permitido, todos os anos, receber várias bandeiras e até crescer no número de galardões que recebemos”, reforçou Luís Nobre, mostrando-se ambicioso no que toca à possibilidade de Viana do Castelo conquistar mais bandeiras azuis nos próximos anos.

O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Viana do Castelo, Rui da Silva Lampreia, mostrou-se satisfeito por, nas praias vianenses, existir “harmonia entre a natureza e a pegada humana”.
Nesta época balnear, Viana do Castelo hasteia a Bandeira Azul em 10 praias do concelho, conquistando, assim, mais um galardão do que no ano passado. Este ano, as praias contempladas com o galardão da Associação Bandeira Azul da Europa são Arda (Mariana), Afife, Paçô, Carreço, Praia Norte, Cabedelo, Amorosa, Luziamar, Castelo de Neiva, sendo a nova bandeira atribuída à Praia da Ínsua, na freguesia de Afife.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade