Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

VIANA: Carreço recebe ´eco maratonas`para combater plantas invasoras

Rádio Alto Minho

03 Fevereiro 2023, 10:02

Acessibilidade

Publicidade

A Câmara de Viana do Castelo promove, a 8 de fevereiro, a segunda edição da Eco Maratona de Montedor.

Esta iniciativa corresponde a uma ação de voluntariado ambiental que, em simultâneo, estimula o espírito competitivo dos participantes e promove o controlo de espécies exóticas invasoras no Monumento Natural do Cemitério de Praias Antigas do Alcantilado de Montedor.

O evento estava agendado para novembro passado, para assinalar o Dia Nacional da Floresta Autóctone, mas teve de ser adiado devido ao mau tempo.

A II EcoMaratona de Montedor tem como objetivo a sensibilização dos participantes, alunos e público em geral, para a salvaguarda do Património Natural Local através do controlo e erradicação de espécies exóticas invasoras e da recuperação dos ecossistemas naturais. São também objetivos desta ação o reforço da importância das espécies autóctones, que devem predominar no território, o aumento do conhecimento sobre as espécies invasoras, estimulando ainda a participação ativa da comunidade para o registo das espécies na plataforma BioRegisto e sensibilizando para as alterações climáticas.

A programação da prova determina concentração às 9h00 no local, partida às 9h30 e entrega de prémios aos três primeiros classificados pelas 11h30.

A atividade será orientada pelos técnicos da Divisão de Ambiente e Alterações Climáticas, contando com o apoio da Junta de Freguesia de Carreço.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade