Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Viana com Mercado de Natal e 30% de poupança energética

Rádio Alto Minho

25 Novembro 2022, 14:10

Acessibilidade

Publicidade

Mercado de Natal na Praça da República e na Praça da Liberdade entre as novidades de natal de Viana do Castelo que este ano ser com coração e poupança energética.

“Vamos consumir menos 30 % da energia que consumíamos na iluminação e som”, referiu Manuel Cunha Júnior, da associação de comerciantes, hoje na apresentação da programação de natal vianense que decorreu na Câmarat de Viana do Castelo.

Aliás o natal quer-se na rua e no comércio, daí que o perímetro natalício de Viana tenha crescido com mais ruas embebidas no espírito de natal é uma árvore gigante no anfiteatro natural de Viana.

”O natal vai correr bem aos comerciantes. Poderá haver alguma poupança nos gastos das pessoas face aos tempos que vivemos dos clientes. Para os comerciantes as preocupações podem surgir depois desta fase”, referiu Manuel Júnior.

Já o edil, Luís Nobre, destacou os novos espaços e a sinergia com os promotores privados que permitiram, por exemplo, aproveitar o Mundial de futebol para criar uma programação de natal e passagem de ano numa tenda na Praça de Liberdade.

”Uma parceria que traz mais dinâmica ao nosso natal”, referiu dando nota do “já sucesso” da funzone que tem atraído milhares pessoas funzone que tem atraído milhares pessoas.

Aliás, a programação de natal de Viana tem vindo a entrar nos promotores turísticos. Da região de Leão, Espanha, são esperadas 250 pessoas para ver o acender das luzes de natal em Viana do Castelo, marcado para o dia 02 de dezembro às 18h00Viana do Castelo, marcado para o dia 02 de dezembro às 18h00.

“Durante a programação de natal as luzes vai ficar ligadas entre as 18h00 e as 22h00 à semana. Ao fim de semana até à meia noite”, destacou Luís Nobre.

“Vamos manter uma programação muito focada nas atividades para crianças e animação de rua. Também destaco os concertos promovidos pelas diferentes associações culturais e escolas música. Queremos continuar a mobilizar o interesse dos vianenses e de quem nos visita em espírito de família”, referiu o edil de Viana.

“Viana Coração de Natal é nosso lema, na nossa força orientadora”, frisou.

Aposta na programação infantil, concertos que pretendem envolver as associações locais como bandas filarmónicas e escolas de músicas, passagem de ano com música e fogo artifício na tenda da funzone, exposições de árvores de natal, quarta edição dos presépios de natal, feirão do mel na Praça da República e no dia 21 a sempre esperada tenda pai natal, duendes e renas, são algumas das propostas da programação de natal de Viana que vai até 8 de janeiro.

24 viana, moscatel e banana.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade