Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Viana do Castelo assina protocolos para apoio à saúde

Rádio Alto Minho

27 Março 2024, 10:50

Acessibilidade

Publicidade

O Presidente da Câmara Viana do Castelo, Luís Nobre, assinou os protocolos de contratação de recursos humanos para as extensões de saúde e para apoio a transportes de munícipes para o projeto municipal Vencer a Idade Com Saúde.

A cerimónia, que contou com a presença dos representantes das uniões e juntas de freguesia, foi acompanhada pelo vereador com o pelouro da saúde, Ricardo Rego.

Assim, ontem foram assinados com as juntas de Carreço, Afife, Alvarães, e com a União de Freguesias Subportela, Deocriste e Portela Susã (relativa à extensão de saúde de Vila Franca) protocolos para assegurar os recursos humanos necessários que permitem manter a sua atividade assistencial, no âmbito dos cuidados de saúde primários, de acordo com as orientações da ARS Norte.

Para assegurar este processo, a autarquia está a investir 46.800,00€, garantindo o acesso a cuidados de saúde cada vez mais humanizados, eficientes e de qualidade.

Foram também assinados protocolos para apoio aos transportes de munícipes para o Projeto Municipal Vencer a Idade com Saúde, que conta com cerca de mil participantes e onde as Juntas e Uniões de Freguesias colaboram no transporte dos munícipes para os diversos locais onde decorre (pavilhões e piscinas).

Foram assinados protocolos no valor global de 51.470€ com as freguesias de Castelo do Neiva, Darque, Freixieiro de Soutelo, Lanheses, Cardielos e Serreleis, Nogueira, Meixedo e Vilar de Murteda, Mazarefes e Vila Fria, Geraz do Lima e Deão, Subportela, Deocriste e Portela Susã, Alvarães, S. Romão de Neiva, Outeiro, Perre, Torre e Vila Mou, Chafé, Mujães e Futebol Clube de Vila Franca (este assume as deslocações da área de Vila Franca).

O projeto Vencer a Idade com Saúde teve início em 2007 e foi criado pelo Município de Viana do Castelo com o intuito de proporcionar uma boa ocupação dos tempos livres e de ócio à população sénior, melhorando os índices de saúde, promovendo o bem-estar e ampliando a interação social. Relativamente ao ano passado, foram solicitados apoios de mais três Juntas e Uniões de Freguesias e de uma Associação Desportiva o que revela que o projeto Vencer a Idade com Saúde está a ter um incremento no número de participantes e, por consequência, de estilos de vida mais saudáveis.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade