Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Viana do Castelo recebe Fórum Autárquico a pensar no novo ciclo de financiamento

Rádio Alto Minho

24 Novembro 2022, 12:14

Acessibilidade

Publicidade

A cidade de Viana do Castelo recebe no dia 30 de novembro, no Teatro Sá de Miranda, a segunda edição do Fórum Autárquico da região Norte, promovido pela CCDR-Norte. 

“Perspetivar o início do novo ciclo de financiamento comunitário ao desenvolvimento regional em Portugal e as alterações relevantes, que se encontram em preparação, na organização territorial do Estado” é, segundo o presidente da CCDRN-Norte. António Cunha, um dos temas centrais do Fórum que tem previsto para o encerramento dos trabalho o primeiro Ministro, António Costa.

Durante o evento será ainda distinguida a Personalidade do Norte deste ano, galardão atribuído a Álvaro Siza Vieira na edição transata.

O programa prevê dois painéis de debate. O primeiro – “Que presente & futuro para a economia do Norte?” – tem o enquadramento de Rui Monteiro, Coordenador do Observatório das Dinâmicas Regionais do Norte, e uma mesa-redonda moderada por Manuel Carvalho, com Aurora Teixeira e Luís Aguiar-Conraria.

O segundo – “Organização do Estado e fundos europeus: o que esperar a Norte?” – conta com uma mesa-redonda moderada por Inês Cardoso, com Alexandra Leitão, Arlindo Cunha e Rui Santos.

Entre outros oradores, o encontro conta com a participação da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e do Presidente da CCDR-NORTE, António Cunha.

O Fórum Autárquico da Região Norte propõe-se ainda fazer o debate público do “estado da Região” e da sua economia, dos desafios da organização do Estado e do papel dos fundos europeus no desenvolvimento regional em Portugal, em concreto na Região Norte. A sua realização coincide ainda com o balanço do mandato do Presidente da CCDR-Norte, António Cunha.

O Forum começa às 14h30.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade