Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

VIANA: Em seis meses Câmara aprovou incentivos à dinamização económica na ordem dos 30ME

Rádio Alto Minho

03 Julho 2022, 9:57

Acessibilidade

Publicidade

A Câmara de Viana do Castelo aprovou em seis meses, e para apenas seis empresas, incentivos ao investimento empresarial na ordem dos 30 milhões de euros (ME). Incentivos estes que representam 300 postos de trabalhos diretos.

Em declarações durante a inauguração do novo Centro de Colisão da AutoValverde, o único do país com tecnologia Moonwalk, o edil Luís Nobre referiu que a empresa AutoValverde é um excelente exemplo da política municipal de incentivo ao investimento.

“Só nos primeiros seis meses de 2022, a autarquia de Viana do Castelo já aprovou incentivos para investimentos de seis empresas, no valor de 30 ME e 300 postos de trabalho diretos. Um forte sinal de confiança dos investidores em Viana do Castelo e daí o nosso reconhecimento a todos os empreendedores, como os irmãos Rodrigues, que acreditam no nosso município e que aqui criam condições para qualificados emprego e negócio”, disse Luís Nobre.

 

Sobre a empresa AutoValverde, o presidente da Câmara referiu que  “é uma empresa de Viana do Castelo, familiar, que conseguiu garantir uma sólida transição Intergeracional num processo de investimento continuo, sólido, inovando através de um forte investimento tecnológico, que gerou emprego e está voltada para o futuro nas suas diferentes áreas de atividade, apostando em simultâneo nas pessoas e nas suas qualidades”.

“Trata-se de um investimento avultado, iniciado em plena pandemia e inaugurado em plena crise internacional, mas que demonstra a audácia e confiança de dois jovens vianenses. E é nestes momentos que os empresários sabem que podem contar com o município”, revelou, lembrando o Regime de Incentivos para 2022, que também beneficiou este investimento do grupo AutoValverde e que, genericamente, prevê a continuidade das reduções e isenções de taxas diversas para impulsionar a atividade económica no concelho.

O Regime de Incentivos para 2022, que prevê a continuidade das reduções e isenções de taxas diversas. Pela primeira vez, o regime prevê a isenção do valor final das taxas administrativas e de urbanização e edificação em operações urbanísticas / 1ª habitação para jovens até aos 35 anos.

Recorde-se que o Regime de Incentivos inclui reduções e isenções de taxas para investidores de empreendimentos turísticos e acolhimento empresarial, atividades económicas relacionadas com as fileiras da agricultura, floresta e produtos de base regional e do mar, setor tecnológico, serviços partilhados e indústrias/atividades criativas, equipamentos de utilização coletiva, abrangendo ainda a regeneração urbana e operações urbanísticas. O regime inclui ainda a atividade hoteleira, de restauração e de espaços de bebidas, possibilitando ainda o pagamento em prestações das taxas de ocupação dos lotes do Parque Empresarial da Praia Norte.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade