Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

c/VÍDEO: VIANA: Executivo camarário vota contra arquivamento do processo disciplinar ao comandante dos Bombeiros Sapadores

Rádio Alto Minho

27 Janeiro 2023, 17:25

Acessibilidade

Publicidade

António Cruz, comandante dos Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo, viu hoje o processo disciplinar por excesso de linguagem não ser arquivado após votação do executivo camarário por unanimidade.

Recorde-se que o anterior  inquérito instaurado por alegado assédio moral aos operacionais da corporação foi descartado porque o queixoso, quando instado a apresentar a sua versão dos factos, não respondeu.

Hoje, na reunião de Câmara de Viana do Castelo, e após apresentação do resultado do inquérito de averiguações ao processo disciplinar por linguagem imprópria, todos elementos do executivo camarário optaram, em votação secreta, pelo chumbo do arquivamento.

Desta forma o processo é devolvido ao instrutor Neiva Marquês, que desta forma terá que ouvir novamente os envolvidos. Pois o anterior processo terá incongruências nas declarações.

Recorde-se que as acusações contra o comandante dos Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo avolumaram-se a partir de março de 2021, quando o Sindicato Trabalhadores da Administração Local (STAL) anunciou uma ação contra António Cruz, por “práticas que consubstanciam verdadeiros atos de discriminação e assédio moral e laboral” desde que se tornou comandante da corporação.

Desde março de 2022, o STAL tem promovido diversas ações de denúncia pública da situação, em vários locais da cidade, algumas à porta do edifício camarário, durante as reuniões do executivo, marcadas por frases de protesto, cornetas, apitos, entre outros.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade