Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

c/VIDEO: VIANA: Rádio Geração Zero junta professores e diretores na Sala Couto da biblioteca

Rádio Alto Minho

22 Junho 2022, 11:50

Acessibilidade

Publicidade

De forma a assinalar mais um ano da "Rádio Geração Zero", realiza-se esta quinta-feira, em Viana do Castelo na Sala Couto da Biblioteca Municipal, um encontro entre professores e diretores das escolas de Viana do Castelo.

O momento está marcado para as 17hoo.

A “Rádio Geração Zero” é um projeto que visa promover a educação para a literacia digital, sustentabilidade e comunicação, integrando os alunos do 6º ano de todos os agrupamentos escolares do concelho de Viana do Castelo, bem como o Colégio do Minho.

Fortalecer competências de reflexão, de pensamento crítico e aprofundamento do conhecimento sobre os impactos das ações humanas, através de atividades de educação mediática e educação para a sustentabilidade para jovens, do 2º ciclo do concelho de Viana do Castelo tem sido um sucesso trazido pelas mãos da Rádio Alto Minho, órgão de comunicação social responsável pela iniciativa pioneira no país.

“No âmbito da nossa política de formação de jovens, acolhemos estágios curriculares de diversas instituições de ensino e desafiamos jovens a desenvolver programas e projetos inovadores que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da sua comunidade, porque acreditamos no seu potencial enquanto futuros ativos na transformação digital e desenvolvimento sustentável”, acrescentou Miguel Costa, diretor da estação.

O projeto tem ainda o apoio de empresas importantes da região (XPAND IT e BALTOR), bem como do Município de Viana do Castelo, cujas organizações reconheceram o valor da “Geração Zero”.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade