Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

VIANA: GNR deteve oito pessoas em flagrante delito e registou 50 acidentes

Rádio Alto Minho

05 Dezembro 2022, 15:02

Acessibilidade

Publicidade

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve oito pessoas em flagrante delito na última semana, a maioria condutores (4), mas também dois por condução sem carta, um por posse de arma proibida e outro por tráfico de droga.

Em comunicado enviado a esta rádio, a GNR refere ainda que registou 50 acidentes, que resultaram em dois feridos graves e 11 feridos leves.

Das operações dos militares resultaram também apreensões de 13 doses de haxixe, duas doses de liamba, uma arma de fogo e duas armas brancas.

Na última semana, a GNR registou ainda 295 infrações de trânsito, das quais 32 por excesso de velocidade, 30 por falta de inspeção periódica obrigatória, 25 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, dez por excesso de peso, sete por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido, seis por falta de seguro, uma relacionada com cartógrafos e 18 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

Da fiscalização geral registo para 22 autos de contraordenação. Dos quais 15 no âmbito do policiamento geral, quatro no âmbito do consumo de estupefacientes, dois no âmbito da legislação fiscal e um no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

A GNR no distrito de Viana do Castelo registou ainda quatro campanhas no âmbito da “Escola Segura 2022/2023”, tendo sido sensibilizados 79 alunos. Duas no âmbito da operação “Campo Seguro”, tendo sido sensibilizados 33 agricultores. Duas no âmbito da operação “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 33 comerciantes, e uma no âmbito da campanha “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 15 idosos.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade