Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

c/AUDIO: VIANA: Hotel pode obrigar bar e bilheteira da CP a mudanças

Rádio Alto Minho

09 Agosto 2022, 15:50

Acessibilidade

Publicidade

A Câmara de Viana do Castelo confirmou hoje que o mítico bar da estação de caminhos de ferro da cidade de Viana do Castelo e a bilheteira vão ser mudados de sítio caso avance (praticamente certo) a ocupação do edifício por uma unidade hoteleira.

Luís Nobre, presidente da Câmara, começou por esclarecer que o espaço é da responsabilidade da Infraestruturas de Portugal (IP), mas que compete à edilidade as autorizações.

Aliás, nesta matéria, o projeto do hotel até já teve um chumbo devido á vontade de mexer no telhado.

“Dar um novo uso a um espaço devoluto. Um agente da cidade propôs a funcionalização para uma unidade hoteleira dentro do centro histórico. A IP estabeleceu as condições de comodato e vieram ao município mostrar o projeto”, deu conta Nobre, que concorda com o projeto “desde que se garanta as atuais funções da estação e a sua valorização”.

“Estamos acompanhar o licenciamento para aprovar o projeto. Será um hotel temático no centro histórico que terá pelo menos capacidade para 40 quartos para ser viável. Vão compartimentar os pisos”, disse.

O presidente da Câmara de Viana do Castelo garantiu ainda que o bar não vai encerrar, mas sim transferido para um outro espaço.

“E não podia ser de outra forma. A IP não vai fazer um investimento de 90ME para depois prejudicar esse investimento. Não vamos aqui levantar fantasmas onde não o há, a cidade precisa daquele espaço revitalizado”, frisou.

O tema tem levantado muita polémica na cidade, através das redes sociais, que manifestam carinho pelo bar da estação e fala-se de abaixo-assinados para manter o espaço onde está, assim como providências cautelares caso venha avançar qualquer obra no espaço centenário.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade