Viana investe 160 mil euros na iluminação de natal e o pinheiro vai mudar de sítio
31 Outubro 2022, 15:42
A Câmara de Viana do Castelo vai investir este ano 160 mil euros na iluminação de natal da cidade. Menos 10 mil euros em relação ao ano passado.
O edil Luís Nobre, em declarações na reunião de Câmara, até admitiu que podia baixar o valor de investimento, mas não querer retirar o brilho e dinâmica que Viana do Castelo tem conseguido com a programação de natal na cidade.
“O objetivo é incutir mais dinâmica ao comércio de Viana, para atrair não só pessoas locais, mas também de fora”, referiu Luís Nobre.
Aliás, o autarca confessou que vai investir também na divulgação do outro lado da fronteira do natal de rua vianense.
“Vamos investir inclusive em divulgação na vizinha Galiza parta atrair mais gente”, disse, pois Nobre quer “melhorar a afluência de público”.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo referiu ainda que este ano vão existir mas ruas iluminadas e uma maior dinâmica cultural.
“Temos sido procurados por isso mesmo, pela iluminação que criamos e por toda a envolvência. Queres este ano também criar um espetáculo multimedia”, destacou o edil, indicando que este espetáculo será na avenida da Liberdade.
Quanto ao sempre visitado pinheiro de natal, este vai ser deslocalizado para o anfiteatro natural na marginal de Viana do Castelo.
Quanto a poupanças de energia, o edil disse que vai seguir as recomendações do Governo, ou seja, entre as 18 e as 24h00.
“A tecnologia de todo o sistema será LED”, concluiu.
Publicidade
