Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Viana investe 160 mil euros na iluminação de natal e o pinheiro vai mudar de sítio

Nuno Cerqueira

31 Outubro 2022, 15:42

Acessibilidade

Publicidade

A Câmara de Viana do Castelo vai investir este ano 160 mil euros na iluminação de natal da cidade. Menos 10 mil euros em relação ao ano passado.

O edil Luís Nobre, em declarações na reunião de Câmara, até admitiu que podia baixar o valor de investimento, mas não querer retirar o brilho e dinâmica que Viana do Castelo tem conseguido com a programação de natal na cidade.

“O objetivo é incutir mais dinâmica ao comércio de Viana, para atrair não só pessoas locais, mas também de fora”, referiu Luís Nobre.

Aliás, o autarca confessou que vai investir também na divulgação do outro lado da fronteira do natal de rua vianense.

“Vamos investir inclusive em divulgação na vizinha Galiza parta atrair mais gente”, disse, pois Nobre quer “melhorar a afluência de público”.

O presidente da Câmara de Viana do Castelo referiu ainda que este ano vão existir mas ruas iluminadas e uma maior dinâmica cultural.

“Temos sido procurados por isso mesmo, pela iluminação que criamos e por toda a envolvência. Queres este ano também criar um espetáculo multimedia”, destacou o edil, indicando que este espetáculo será na avenida da Liberdade.

Quanto ao sempre visitado pinheiro de natal, este vai ser deslocalizado para o anfiteatro natural na marginal de Viana do Castelo.

Quanto a poupanças de energia, o edil disse que vai seguir as recomendações do Governo, ou seja, entre as 18 e as 24h00.

“A tecnologia de todo o sistema será LED”, concluiu.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - L3W
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade

Blisq Creative - Agência de Comunicação-Sites (2)