Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

VIANA: Investimento de 5,5 milhões de euros em 16 empreitadas beneficiou parque escolar do concelho entre 2021 e 2022

Rádio Alto Minho

03 Outubro 2022, 19:16

Acessibilidade

Publicidade

O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, e o Vereador com o pelouro da Educação, Manuel Vitorino, marcaram presença na Escola EB 2,3 Carteado Mena para a sessão de abertura do ano letivo, o primeiro em que não há restrições nem confinamentos após dois anos muito marcados pela pandemia.

Luís Nobre referiu que, entre 2021 e 2022, foram investidos 5,5 milhões de euros em 16 empreitadas de requalificação e melhoria de escolas do parque escolar do concelho, sendo que 4,5 milhões foram garantidos pelo município.

O autarca disse ainda que, por ano, são investidos, em Viana do Castelo, cerca de 8,4 milhões de euros na Educação. Luís Nobre realçou que “as escolas, a educação e a comunidade educativa têm conseguido cumprir a sua missão”, assegurando que “o ambiente escolar é um espaço de inspiração para todos os alunos, para os interlocutores e para os parceiros, entre os quais a Câmara Municipal se inclui”.

Neste ano letivo, que abrange 10.436 alunos das escolas vianenses, o Município está a investir mais de 3 milhões de euros em apoios e na reabilitação de equipamentos educativos.

Em causa estão empreitadas em equipamentos, atribuição de apoios sociais, implementação de transportes escolares e nos diversos projetos educativos.

Para este ano letivo, a autarquia conta com 572 auxiliares e 40 funcionários de apoio às atividades a trabalhar nas escolas.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade