Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

VIANA: Lançado livro que vai colocar brasileiros por dentro da Romaria d´Agonia

Rádio Alto Minho

05 Agosto 2022, 23:18

Acessibilidade

Publicidade

O jornalista e escritor Ígor Lopes lançou hoje um livro inédito: “Festas D’Agonia – Viana do Castelo – Para brasileiros e lusodescendentes”

A obra teve apresentação pelo secretário de Estado do Mar, José Maria Costa, na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, na sala Couto Viana e contou ainda, a presidir a cerimónia, com o presidente da Câmara de Viana de Castelo, Luís Nobre, autor do Prefácio.

A obra, escrita no formato livro-reportagem e que foi apoiada pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, conta com 260 páginas que procuram, segundo o autor, “abordar os bastidores desta que é considerada a Romaria das Romarias em Portugal para o público brasileiro e lusodescendente espalhado pelo mundo”.

“No seio da Diáspora portuguesa, muito se fala nas Festas da Agonia, porém, poucos descendentes ou amantes de Portugal têm a oportunidade de conhecer de perto esta grandiosa festividade que movimenta a região do Alto Minho e o país. Mesmo quem conhece a festa não faz ideia do seu teor organizacional, da pluralidade da sua programação e da sua importância no sentido de promover a cultura portuguesa, especificamente do Alto-Minho, e o esforço feito para internacionalizar as tradições, as potencialidades e a imagem de Viana do Castelo”, afirmou Ígor Lopes.

“Este é mais um contributo na aproximação entre Brasil e Portugal e na valorização das comunidades portuguesas e lusodescendentes que residem em vários cantos do planeta, razão pela qual sou muito grato à autarquia vianense pelo apoio e confiança”, finalizou Ígor Lopes.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade