Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

VIANA: Natal é quando as Neves quiser e este sábado há fogueira

Rádio Alto Minho

27 Janeiro 2023, 14:23

Acessibilidade

Publicidade

Depois do mau tempo ter adiado a famosa tradição da fogueira de natal no Largo das Neves em Viana do Castelo, esta regressa já amanhã, sábado dia 28 de janeiro.

Após três adiamentos efetuados e fazendo jus ao velho saber popular de que “não há uma sem duas, nem duas sem três”, os Lenhadores do Largo levam ao conhecimento de toda a comunidade em geral e aos nossos parceiros em particular, que vão levar a efeito o evento Fogueira de Natal 2022 – Joca’s Tribute a partir das 16h00 .

Festejou-se no “centro do mundo” a entrada no novo ano a 14 de janeiro. Então, porque não, fechar janeiro a festejar o Natal com a nossa aconchegante fogueira?!

Afinal, “Natal é quando um Homem quiser”, como bem referiu e imortalizou o poeta Ary dos Santos.

“Conforme prometido, vamos tentar manter o programa inicialmente previsto, com a presença dos Grupos de Bombos de São Sebastião de Darque e Nacionais de Fragoso e, pela noite dentro, os DJ’s Andrego e Lia Beat. Para se poder manter o espírito de confraternização ao calor da fogueira, haverá, à semelhança dos anos anteriores, comes e bebes regionais”, afirma a organização.

Por volta das 23h00, será servido o já afamado e tradicional vinho quente dos Lenhadores, receita ancestral e bem guardada e preparada pelo nosso colaborador Carlos Quintas Neves.

O brinde dos Lenhadores selará a vontade conjunta para mais uma edição.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade