EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Viana: Nova ponte sobre o rio Lima “está a ganhar forma”

Rui Mesquita

07 Maio 2025, 9:47

Acessibilidade

Publicidade

A nova travessia sobre o rio Lima, em Viana do Castelo, que representa um investimento de 23 milhões de euros, já “está a ganhar forma”.

Nas redes sociais, a Alberto Couto Alves (ACA), empresa responsável pela obra , refere que “a estrutura principal – com 816 metros de comprimento e 24 alinhamentos de pilares – está a ser executada em betão armado pré-esforçado, com fundações indiretas e recurso a uma viga de lançamento superior”.

Ainda de acordo com a empresa, “neste momento, já se concluiu 60% das fundações indiretas, os trabalhos no rio estão em curso e a montagem da viga de lançamento avança a bom ritmo, dentro do cronograma definido”.

A ACA diz tratar-se de “um projeto desafiante que representa uma nova ligação entre margens, reforçando a mobilidade e a infraestrutura da região”.

A nova infraestrutura deve estar pronta em junho de 2026 e é financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - adam
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - UNIPVC – Candidaturas

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade