Vianense Maria Jesus Névoa distinguida na maior feira literária da Suíça
26 Março 2025, 16:51
A vianense Maria Jesus Névoa, autora do livro “Posso Falar-te de Velhos”, foi distinguida no Salon du Livre, a maior feira literária da Suíça, que decorreu em Genebra, entre os dias 19 e 23 de março.
Durante a cerimónia do Prémio Talentos Helvéticos-Brasileiros IX, realizada no Centro de Artes Ecolint, a autora recebeu um troféu e um certificado pela “relevância do tema do seu livro”.
Maria Jesus, uma das 24 personalidades distinguidas no evento, todas de língua portuguesa, confessa estar “honrada pelo reconhecimento do seu trabalho” e promete “continuar a fazer a diferença, com a sua mensagem e a sua escrita, tocando o coração dos leitores e sensibilizando para temas essenciais e urgentes na sociedade atual”.
“Posso Falar-te de Velhos” aborda de maneira corajosa e sérias questões sociais, com especial ênfase no envelhecimento e nos cuidados aos mais velhos.