Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Vianense RAFAĖLLA reage após ganhar prémio internacional: “Isto é só o início”

Duarte Lago

25 Maio 2023, 16:30

Acessibilidade

Publicidade

RAFAĖLLA, jovem artista vianense de 25 anos, venceu na categoria de "Novo Talento" na cerimónia de entrega dos Prémios Internacionais de Música Portuguesa que se realizou, este sábado, nos Estados Unidos. A conquista valeu-lhe um prémio de 2 mil dólares (cerca de 1 850 euros) em dinheiro.

A cantora, de 25 anos, apresentou o seu single “Onde Nasce o Rio”, que faz parte do seu EP de estreia, o Ground, cuja data de lançamento está prevista para breve.

Os The Black Mamba venceram a categoria de “Melhor Performance Pop”, os Equinocio fizeram-no na “Melhor Performance Tradicional” e Hélder Bruno teve a “Melhor Performance Música do Mundo”. A “Canção do Ano” foi “O Sol Brilha”, de Richfellaz.

O “Videoclipe Musical do Ano” foi arrecadado por Diogo Pinto e Ricardo Bernardino, com “Gato Preto”. Tomás venceu a categoria de “Música Popular” e Marcelo conquistou a “Melhor Performance de Fado”. Destaque ainda para Rita Rocha, que ganhou a “Escolha do Público”.

O evento, realizado no Providence Performing Arts Center, no estado norte-americano de Rhode Island, foi apresentado por Daniela Ruah e Ricardo Farias e contou com a atuação de diversos artistas nacionais como Diogo Piçarra, José Cid, Marisa Liz ou Pedro Abrunhosa.

“Isto é só o início”

Esta quarta-feira, quatro dias depois daquele que foi, possivelmente, um dos dias mais marcantes na sua vida, RAFAĖLLA reagiu através das redes sociais, com vários agradecimentos e com a garantia de que “isto é só o início”.

A toda a organização dos International Portuguese Music Awards, toda a equipa técnica, desde o stage manager ao pessoal do catering, um enorme obrigada. O IPMA é uma celebração pura da música“, escreveu.

Obrigada por abrirem as portas a artistas que, como eu, estão apenas a começar e só precisam de alguém que lhes dê um espacinho e uns minutos de atenção. Para quem diz que em Portugal não se produz música suficiente, não vão encontrar nada se continuarem a procurar de olhos fechados e carteiras abertas. E quando se questionarem porque é que este evento se realiza nos EUA e não em Portugal, puxem pela cabeça“, desafiou.

Obrigada à banda maravilhosa que me ajudou a entregar a Onde Nasce o Rio a todos vocês com o amor que ela merece, e pelo apoio e incentivo que me deram, desde o primeiro ensaio. Obrigada à MDC Music pelo contributo e compromisso em ajudar os novos talentos a ganhar voz na sua arte. Obrigada à Câmara Municipal de Viana do Castelo, aos Contraponto e ao Amadeu Palhares pelo apoio logístico“, agradeceu.

Um mega obrigada à C’est fantastique styling por ser um génio e conseguir idealizar um outfit que encaixou perfeitamente na canção, na minha identidade, e que me permitiu estar super confortável em palco, com as peças maravilhosas da Nopin , INÊS NUNES , esc e Showroom BrandFire. Obrigada à minha família por me apoiarem incondicionalmente, por nunca duvidarem de mim, por sempre me ajudarem a melhorar e a crescer, e por incentivarem a minha criatividade maluca desde que era criança e destruía a sala para dar concertos e ainda cobrava bilhete“, recordou, antes de dedicar também um agradecimento aos amigos.

Isto é só o início! Em junho, sai single novo. Beijos“, concluiu.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade