Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

VN Cerveira: “Moda Sénior” apresentou desfile intergeracional

Rádio Alto Minho

18 Março 2023, 15:11

Acessibilidade

Publicidade

O Auditório da Bienal de Arte de Vila Nova de Cerveira foi palco de um desfile de moda intergeracional onde os idosos das Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho de Vila Nova de Cerveira desfilaram juntamente com os jovens da ETAP – Escola Profissional.

O desfile “Moda Sénior” resultou da Prova de Aptidão Profissional do curso Técnico de Comunicação e Serviço Digital das alunas finalistas, Letícia Fernandes, Íris Ferreira e Carolina Santos da ETAP – Escola Profissional, e contou com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira.

O evento, aberto à comunidade, teve a presença das vereadoras Carla Segadães, Sónia Guerreiro e da Diretora Pedagógica da ETAP, Angelina Presa.

A abertura do desfile foi feita por duas alunas da ETAP, Letícia Fernandes e Marisa Rodrigues, com uma atuação de concertinas. Seguindo-se de outra atuação proporcionada pela tuna da Universidade Sénior de Vila Nova de Cerveira, e outros momentos musicais realizada por alunos do curso Técnico de Design de Moda e pelo curso Técnico de Desporto.

O evento contou com dois apresentadores, Letícia Fernandes e Tomás Rodrigues, e a primeira instituição a desfilar foi a Associação de Desenvolvimento Social e Local de Vila Nova de Cerveira com o tema das sementeiras. De seguida desfilaram o Centro de Dia de Covas-C.S. Paroquial que trouxe consigo o tema da praia, o Centro Paroquial de Promoção Social e Cultural de Reboreda com as festas populares, o Lar Maria Luísa – Santa Casa da Misericórdia com as vindimas, o Centro de Dia de Loivo nas colheitas, o Centro Social e Paroquial de Gondarém com as passagens de ano e finalmente o Centro Social e Paroquial de Campos com o carnaval. 

Também tivemos a oportunidade de admirar os modelos produzidos pelos alunos do curso de Técnico de Design de Moda ao longos dos vários anos de formação.

O curso Técnico de Cabeleireiro da unidade de formação de Viana do Castelo, colaborou na realização dos penteados e maquilhagens dos modelos.

O serviço de secretariado, foi de responsabilidade do curso Técnico de Receção e os registos fotográficos e videográficos do curso Técnico de Fotografia.

No geral, no evento estiveram envolvidas todas as gerações e foi um momento de partilha e aproximação para todas as idades, sem dúvida um evento muito atrativo e de grande partilha de experiências. 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade