Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Comerciantes de peixe boicotam lota de Viana em protesto contra venda direta

Rádio Alto Minho

28 Novembro 2016, 18:58

Acessibilidade

Publicidade

Cerca de meia centena de comerciantes de peixe fresco escusaram-se hoje a comprar na lota de Viana do Castelo argumentando que o melhor pescado é reservado para os grandes compradores. A informação foi avançada pelo porta-voz dos queixosos.  Paulo Guimarães adiantou que o boicote que “vai ser repetido, na terça-feira, a partir das 14:15 hora de abertura da lota e os dias que forem necessários até que seja resolvida a vergonha da venda direta de pescado das embarcações a grandes comerciantes”.

 

 

Os comerciantes dizem-se “saturados” por verem “o pescado ser vendido diretamente das embarcações para os grandes compradores e à lota só chegar o peixe fraco, que ninguém quer”.

Natural de Esposende, Paulo Guimarães afirmou que a venda do peixe antes de chegar à lota “é feita ao desbarato” e que quem compra através destes “contratos” o vai vender “muito mais caro”.

“Ainda hoje saíram imensas embarcações para o mar. Apanharam milhares de quilos de polvo que foi vendido previamente. Isto é uma vergonha que tem que acabar”, sustentou.

Segundo Paulo Guimarães, comerciante de peixe na lota de Viana há mais de 40 anos, esta situação “põe em causa o sustento de cerca de meia centena de compradores não só de Viana do Castelo mas de Esposende, Braga e Guimarães”.

 

FOTO: www.publico.pt

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade