Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Banco Alimentar recolhe 44 toneladas de géneros alimentares no Alto Minho

Rádio Alto Minho

29 Maio 2017, 8:49

Acessibilidade

Publicidade

O Banco Alimentar Contra a Fome de Viana do Castelo recolheu 44 toneladas de géneros alimentares em cerca de 60 lojas dos dez concelhos do Alto Minho.

Os números foram publicados na páginas oficial do Banco Alimentar no facebook.

A uma campanha de recolha de alimentos decorreu durante o fim de semana com a participação de cerca de 1.000 voluntários.

O coordenador técnico do Banco Alimentar de Viana do Castelo, João Pedro Chantre, adiantou o produto da campanha será distribuído por 75 instituições, previamente selecionadas e acompanhadas ao longo de todo o ano pelo Banco Alimentar de Viana do Castelo.

Até ao dia 04 de junho, decorrem ainda a Campanha de Doação Online – através do site http://www.alimentestaideia.net – e a Campanha “Ajuda Vale” – nas lojas das várias cadeias de supermercados e hipermercados a operar no distrito.

A Campanha “Ajuda vale” permite a recolha de alimentos sob a forma de vales/cupões que representam alguns produtos básicos, como azeite, óleo, leite, salsichas e atum.

Cada cupão representa uma unidade do produto (por exemplo, ‘1 litro de azeite’, ‘1 litro de leite’, etc.). Este cupão, para além de mencionar que se trata de uma entrega destinada aos Bancos Alimentares Contra a Fome, refere de forma clara a identificação do tipo de produto, a respetiva unidade e inclui um código de barras próprio, através do qual é efetuado o controlo das dádivas.

Ao efetuar o pagamento, o doador entrega o cupão “Ajuda Vale” na caixa registadora e os produtos ficam claramente identificados no talão de caixa.

A logística de transporte para os Bancos Alimentares Contra a Fome fica a cargo de cada uma das cadeias de distribuição.

A atividade de angariação e distribuição de alimentos do Banco Alimentar de Viana do Castelo realiza-se ao longo de todo o ano através de outras iniciativas, como a Campanha Papel por Alimentos.

O Banco Alimentar troca o papel ou cartão que iria para o lixo e por cada tonelada recebe 80 euros em alimentos.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade