EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Viana vai construir 64 novos apartamentos para famílias do concelho

Rádio Alto Minho

02 Junho 2025, 15:26

Acessibilidade

Publicidade

O presidente da câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, anunciou esta segunda-feira a construção de 64 novos apartamentos, na freguesia de Darque, num investimento “100% municipal”.

O autarca socialista garantiu que é um projeto “pensado para todo o concelho” e que pretende promover soluções de habitação “para todos os vianenses, sem exceção”.

Em causa estão 64 novos apartamentos, de tipologia T1, T2, e T3, para venda.

“O Município fará um esforço para disponibilizar estes apartamentos com valores 30 a 40% abaixo dos valores atuais do mercado”, destacou Luís Nobre, durante a apresentação Programa Integrado de Habitação de Viana do Castelo.

“Duas das condições absolutamente determinantes e que não terão qualquer alteração: por um lado, a classe social a que pretendemos dar resposta, que são agregados que tenham rendimentos entre os 1700 e 3000 euros – parte dos dois ordenados mínimos para remunerações superiores. E, naturalmente, que sejam famílias vianense”, assegurou o edil.

Este investimento na habitação vem juntar-se à “Estratégia Local de Habitação – 1º Direito” do Programa de Apoio ao Acesso à Habitação e do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que está a representar um investimento de quase 51 milhões de euros no concelho vianense .

“Seria irresponsável não aproveitar esta enorme oportunidade de financiamento”, frisou o autarca.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - adam
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - UNIPVC – Candidaturas

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade