Contrato para a nova sede do Núcleo da Cruz Vermelha de São Romão de Neiva assinado dia 26
21 Março 2017, 14:22
O contrato de comodato que vai garantir a nova sede ao núcleo da Cruz Vermelha de São Romão do Neiva vai ser assinado, no próximo dia 26, pelo presidente da Câmara de Viana do Castelo e pelo Diretor da Cruz Vermelha do Centro Humanitário do Alto Minho
Segundo avançou à RAM o presidente da Junta de Freguesia, Manuel Salgueiro, o acordo vai ser assinado no próximo dia 26, às 11:30 minutos, no Centro Social e Paroquial.
De acordo com o autarca local, as obras de adaptação do edifício que vai ser cedido pela Câmara às novas funções “estão numa fase inicial”.
Em dezembro passado, a Câmara de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, o contrato de comodato, por um período de 40 anos, do imóvel que a autarquia adquiriu por 200 mil euros, em São Romão do Neiva, para instalar a sede do Núcleo da Cruz Vermelha daquela freguesia.
Na altura, a autarquia aprovou também um subsídio de 70 mil euros para a readaptação do imóvel às novas funções.
Na ocasião, em declarações aos jornalistas, o presidente José Maria Costa a instituição “presta um enorme serviço ao concelho e estava a funcionar em condições muito precárias”.
“Encontrámos uma solução, no centro da freguesia, através da aquisição de um imóvel”, explicou o autarca socialista.
José Maria Costa acrescentou que a nova sede “vai permitir que a Cruz Vermelha continue a prestar o serviço de socorro através das ambulâncias mas também à população local”.
“A nova sede vai permitir que as muitas dezenas de jovens que são voluntários da Cruz Vermelha Portuguesa possam ter condições dignas quando estão a aguardar por situações de emergência ou em período de descanso”, referiu.