“Neivasport”
Emissões: Domingo, 27.06.21 (20h)
A empresa convidada deste mês é a Neivasport, alicerçada num projecto do seu mentor Miguel Dominguez, que pretende revolucionar o hóquei em patins, tornando-o mais atractivo e gerador de novas potencialidades que o faça voltar aos dias de glória que teve no seu passado.
Sendo Portugal um país que teve nesta modalidade dos melhores atletas a nível mundial, com clubes e uma selecção nacional várias vezes campeões, juntamente com um publico que sempre apreciou a modalidade tornando-a muito popular, este novo projecto pretende fazer ressurgir a modalidade, que ainda é amadora, numa modalidade mais profissional que se projecte, se incremente como negócio, oferecendo melhores condições aos atletas e clubes, e tornando-se, ao mesmo tempo, sustentável.
A conversa com Miguel Dominguez começou por abordar a forma como nasceu esta ideia de criação da empresa Neivasport.
Outro factor foi a vontade de diversificar a actividades dentro do grupo empresarial a que pertence a Neivasport.(ouvir audio)
OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:
Outrora com grande visibilidade, o hóquei em patins não tem actualmente o mesmo fulgor de imagem junto do público. As razões são diversas e tem de se olhar para o factor empresarial.
Neste contexto de que forma a Neivasport pode revolucionar a forma como o hóquei em patins pode encontrar o caminho da revitalização? Uma proposta gizada por esta equipa já foi entregue na Federação de Patinagem.
Os custos de todo este processo assentarão nos patrocinadores.(ouvir audio)
O agenciamento de jogadores é um dos pilares fundamentais deste projecto, mas não se baseia simplesmente no acto de colocar um jogador num determinado clube. Mais muito para além disso.
A gestão da carreira dos jogadores passa também pelo aconselhamento na preparação para quando acabam a carreira, porque muitos entram em dificuldades financeiras nesse período.
A Neivasport, apesar de contar apenas com alguns meses de trabalho, já tem uma carteira de jogadores agenciados. As dificuldades de penetração neste sector existem, e Miguel Dominguez refere que o impacto inicial revela apenas que a modalidade do hóquei em patins ainda é muito amadora. Este projecto quer alterar este tipo de visão. (ouvir áudio)
A Federação Portuguesa de Patinagem vai ter um papel importante no desenvolvimento desta ideia ao dar o seu aval a este projecto. A Neivasport está também preparada para a concorrência que posteriormente poderá surgir.
A formação de atletas para o hóquei em patins não foi posta de parte neste projecto. O custo elevado dos equipamentos para a prática da modalidade pode inviabilizar a adesão dos jovens, até porque os pais podem não ter possibilidades de custear essa compra.
Como é que o Miguel Dominguez encontrou esta modalidade do hóquei em patins, quando decidiu enveredar pela idealização deste projecto?
Quais os projectos no imediato que a Neivasport preconiza?
Os GNR com o tema Dunas é o tema escolhido pelo nosso convidado que encontra nele a irreverência da juventude que lhe serviu para ancorar este desafio. (ouvir audio)
OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:
“Neivasport”
Emissões: Domingo, 27.06.21 (20h)
Ficha técnica:
Produção e apresentação: Fernando Serrão | Sonoplastia: Celso Carvalhosa
Apoios: Câmara Municipal de Viana do Castelo e Blisq Creative
Comentários