EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Concertos

Rádio Alto Minho – VianaRace

Rui Gonçalves

14 Novembro 2015, 20:00

Acessibilidade

Publicidade


Mais de meio milhar de atletas, entre eles mais de 100 de Espanha, participaram na “Rádio Alto Minho Viana Race”, uma prova que combina corrida urbana com obstáculos.

A corrida foi organizada pela Rádio Alto Minho em parceria com os atletas Ultra-Runner Fernanda Verde, Amândio Antunes e Marcos Pereira, e contou com o apoio da Câmara Municipal de Viana.


Com uma duração de cerca de três horas, a RAM-VIANARACE contou com um percurso de obstáculos de aproximadamente 10 quilómetros. A prova teve início às 17:00 deste sábado (14.11.15), com partida e chegada na Praça da Liberdade em Viana do Castelo.

O percurso incluiu as principais artérias da cidade tendo sido premiados os três primeiros classificados masculinos, as três primeiras classificadas femininas, bem como as três melhores equipas.

As potencialidades da cidade Viana do Castelo para a realização este tipo de provas esteve na origem da iniciativa da Rádio Alto Minho que pretendeu dinamizar uma época mais baixa no que diz respeito ao turismo, comércio e lazer. O objetivo da prova passou ainda por proporcionar a residentes e visitantes um evento de grande dimensão e que contou também com muita animação.

Mais um evento com o “carimbo de qualidade” da Rádio Alto Minho, em parceria com os atletas do concelho: Fernanda Verde, Marcos Pereira e Amândio Antunes.


Vencedores:

Amândio Antunes, de Viana do Castelo, Flora Leite de Barcelos e os galegos da Spartan Team venceram a primeira edição da RAM-VIANARACE.

No final da competição, depois de ter subido ao pódio com o tempo de 33.42, Amândio Antunes afirmou estar emocionado, até por ter estado envolvido na organização.

De Barcelos veio a primeira classificada feminina com 46.23. Em declarações à RAM Flora Leite confessou que até nem se tinha apercebido de ter conquistado a medalha.

A Spartan Team, de Vigo, conquistou o primeiro lugar por equipas. David Gomez, porta-voz dos sete elementos do grupo manifestou-me muito satisfeito com a prestação e não poupou elogios à prova.

A ex-atleta Manuela Machado também marcou presença na primeira edição da RAM-VIANARACE e prometeu vir a fazer a prova. O vereador do Desporto da Câmara de Viana do Castelo sublinhou o impacto que a prova teve na dinamização da cidade.

Tabela das classificações com diploma AQUI.


Assiste à foto e video reportagem abaixo.
Fotos cedidas por Luís Gonzaga, Américo Dias, Arménio Belo, Marco Barbosa e Rafael Peixoto. Video aéreo de Carlos Cancelo

Mais reportagem em breve.
Mais informações em www.facebook.com/vianarace


Agradecimento a todos os colaboradores que se envolveram na preparação e realização da prova. Agradecimento especial pela colaboração e serviços prestados pelos funcionários do Município de Viana do Castelo, P.S.P., Bombeiros, APDL, Policia Marítima e em particular aos patrocinadores da prova: Município de Viana do Castelo, Caixa de Crédito Agrícola do Noroeste,  Caixa Geral de Depósitos, Liberty Seguros, Ondimar, Recirosa, Blisq, Triauto, Vipur, Rocha Pneus, Viacimel, Ameadella, Bom Preço, Adega do Chico, Abel Narciso Jorge SA, Camipão, Bella Club, Cyclones, Escola de Condução Santa Luzia, Axis Wellness, Solinca, Foz Health Club.

Videos:




 


 


 



Fotos:

 

Publicidade

Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - RETOMA RAM

Publicidade

Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)
Rádio Alto Minho - 100% ProAuto
Rádio Alto Minho - Perspetiva [João] (notícias)
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)

Siga-nos

Comentários

Publicidade