Cerca de 600 atletas de diversas idades participaram na 5.ª edição da Rádio Alto Minho Viana Race – Corrida Urbana de Obstáculos, prova de resistência, força e habilidade que é realizada num percurso que mistura aventura, obstáculos naturais e também artificiais, em pleno centro histórico de Viana do Castelo.
O evento, organizado pela Rádio Alto Minho, Xlife Events e CrossFit Viana do Castelo, dividiu-se em várias categorias – “Individual” para atletas masculinos e femininos, “Mistos” e até Grupos com um máximo de 20 atletas – num percurso de 10 quilómetros que foi composto por 30 obstáculos e que teve muitas surpresas e inovações.
Na vertente Individual Competitivo, o grande vencedor foi Gonçalo Prudêncio, seguindo-se Nélson Loureiro, em segundo, e Carlos Pinto, na terceira posição. No feminino, Paula Barracho foi a mais forte, à frente de Magda Freitas e Vanessa López Piñeiro.
No Individual, vitória de Rui Silva, com Amândio Nogueira, em segundo, e Gonçalo Spínola, em terceiro, a fecharem o pódio. Liliana Loureiro, Helena Sousa e Marta Cunha, por esta ordem, foram as mais fortes no feminino.
Na vertente Equipa Mista, a dupla masculina competitiva mais forte foi NEYAN, seguida da DOUBLE TROUBLE e da 11/11. O pódio da dupla masculina foi constituído por CROSSFIT VIANA, CROSSFIT VIANA 2 e SAPADORES DE VIANA 3 e na dupla mista as três primeiras posições foram conquistadas por VM POWER, em primeiro, VÂNIADAVIDE, em segundo, e TEAM JULIETA, em terceiro.
Por fim, na vertente Grupo, o Grupo Competitivo foi ganho por SAPADORES DE VIANA 2, com a segunda posição a ser ocupada pela HI-FIT e o bronze a ser conquistado pela equipa SAPADORES DE VIANA 1. Quanto ao Grupo, a ASPBSB terminou no lugar mais alto do pódio, seguida da TEAM IPVC e da ALTA TENSÃO.
Comentários