A partir de 2ª feira acaba prolongamento de horário nos Centros de Saúde de Caminha, Melgaço, Valença e Arcos de Valdevez
21 Março 2020, 9:56
A partir de 2ª feira encerra a atividade de prolongamento de horário nos Centros de Saúde de Caminha, Melgaço, Valença e Arcos de Valdevez.
Em comunicado, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (USAM) explica que a decisão foi tomada “no âmbito do Plano de Contingência COVID 19 e considerando a reorganização dos recursos humanos e materiais afetos à prestação de cuidados de saúde no SNS, urgindo aplicar medidas de mitigação que garantam a sua adequação e sustentabilidade”.
“Neste contexto, determina-se, a partir do dia 23 de março de 2020, o encerramento da atividade de prolongamento de horário nos Centros de Saúde de Caminha, Melgaço, Valença e Arcos de Valdevez, a funcionar todos os dias úteis das 20h às 24h”, refere a nota.
Relativamente ao Atendimento Complementar que se realiza ao Sábado e Domingo em todos os Centros de Saúde (excepto Ponte de Lima e Monção, que não tem este serviço), a ULSAM determinou que “o horário será reduzido para 12h por dia (das 8h às 20h)”.
“Pretende-se com estas medidas evitar a exaustão dos profissionais de saúde e otimizar a gestão de recursos materiais”, destaca a ULSAM.
Foto: João Jacques