Camané fecha duas noites de fado no Forte da Lagarteira, em Vila Praia de Âncora
02 Agosto 2017, 11:24
Considerada uma das vozes mais representativas da nova geração do fado, Camané vai fechar, no domingo, duas noites dedicadas à canção nacional, Património Imaterial da Humanidade, no Forte da Lagarteira, em Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha.
Além de Camané, vão ainda atuar, no próximo fim-de-semana, na iniciativa “Fado Forte”, promovida pela Câmara de Caminha, os fadistas Bruno Alves, Maria Emíla e Marla Amastor. Os espetáculos, ambos com início marcado para as 21:0, no Forte da Lagarteira, em Vila Praia de Âncora têm entrada livre.
Maria Emília nasceu em São Paulo, Brasil, mas sempre esteve em “comunhão” com o fado. Depois de algumas “viagens”, regressou a Portugal e deu início à sua carreira de fadista. Atuou nas casas de fado mais emblemáticas, mas também em diversos países, como Brasil, Espanha, Suíça e Bélgica.
Marla Amastor é uma voz que dispensa apresentações e que regressa ao nosso concelho, onde encantou. Marca novamente presença, depois de ter impressionado com a sua prestação durante a edição de 2016.
Bruno Alves é mais uma voz bem conhecida dos espaços onde o fado aquece o ambiente, interpretando com competência esta expressão artística portuguesa.
O Forte da Lagarteira situa-se em pleno portinho de Vila Praia de Âncora . Abriu á fruição pública no passado dia 01 de junho, cabendo à Câmara de Caminha a gestão cultural do espaço.
SAB 05 AGOSTO / 21H30
BRUNO ALVES | MARIA EMÍLIA
DOM 06 AGOSTO / 21H30
MARLA AMASTOR|CAMANÉ