Cristina Ferreira: “Não ligo nenhuma a dinheiro, nem o que possa fazer com ele”
29 Maio 2023, 18:30
Cristina Ferreira esteve à conversa com Carolina Deslandes, no podcast "A Duas Vozes", num episódio dedicado ao "equilíbrio pessoal na exposição social", e acabou por falar sobre a vertente económica. A diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, que aufere à volta de 200 mil euros por mês só pelo seu trabalho em televisão, assegura que "não liga nenhuma a dinheiro", mas reconhece que é graças a ele que tem conseguido cumprir um dos seus grandes sonhos.
“Não ligo nenhuma a dinheiro, nem o que possa fazer com ele, nada. Felizmente, sou muito bem paga. Mas se me perguntares, eu nunca vejo, é a minha diretora financeira que recebe as coisas. O dinheiro faz-me sentido para uma coisa, que é a única coisa em que não tenho problemas em gastar dinheiro, viajar“, assumiu, antes de garantir que a sua primeira grande viagem foi aos 30 anos.
“Os meus pais nunca iam de férias; as minhas férias eram passadas na casa da minha tia, na Ericeira. Já tinha esse privilégio, porque ia para a praia com a minha prima. A determinada altura, as minhas primas começaram a ir para Sesimbra e já me levavam. [Mas] nunca fui para o Algarve, nunca fui para o norte… Os meus pais nunca tiveram essa possibilidade“, explicou a apresentadora que celebrou em setembro o 45.º aniversário.
A comunicadora revelou ainda que gosta “muito de mostrar aos outros” porque ela própria viveu “muito pelos olhos dos outros“. “Na altura, não tinha Internet, havia um programa ou outro, e eram as revistas que me faziam viajar e sonhar“, esclareceu.
De lembrar que, para além do trabalho em televisão, Cristina Ferreira é acionista da Media Capital, tem a revista Cristina e ainda uma marca de roupa. Nos últimos meses, tem faturado também através do Cristina Talks, evento no qual dá palestras motivacionais para uma plateia de milhares de pessoas.