Detidos mais quatros suspeitos do assalto a ourivesaria em Valença
12 Dezembro 2024, 16:40
A Polícia Judiciária (PJ), na continuidade da investigação ao assalto a uma ourivesaria em Valença do Minho, ocorrido no passado dia 14 de novembro, deteve mais quatro suspeitos na Galiza, foi hoje anunciado.
“No seguimento das diligências realizadas pelo Departamento de Investigação Criminal de Braga da PJ, cujo inquérito é titulado pelo DIAP de Viana do Castelo, foi emitida uma decisão europeia de investigação (DEI) e quatro mandados de detenção europeus, visando suspeitos daquela nacionalidade, ali residentes”, anuncia a PJ, em comunicado.
Já tinham sido detidos cinco homens na noite do assalto, mas a investigação prosseguiu com cooperação judiciária internacional tendo em vista a “desarticulação do restante grupo criminoso”, sediado na zona de Pontevedra, Espanha.
Os detidos, três homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 42 e os 58 anos, aguardarão, agora, a ordem de extradição do Reino de Espanha para Portugal, para sujeição a primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.
Vão ser sujeitos depois a primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.