Dono das bolachas belga disponível para acolher 30 trabalhadores da Coindu
02 Dezembro 2024, 15:10
Diogo Freitas, dono da Officetottal Food Brands, empresa de Ponte de Lima dona das bolachas Belgas, lamenta a situação da empresa Coindu, em Arcos de Valdevez, e revela disponibilidade para dar emprego a cerca de 30 dos 350 trabalhadores despedidos.
“A Officetotal tem atualmente entre 25 a 30 vagas, incluindo operadores de produção, técnicos de manutenção e gestores de turno”, afirmou o empresário ao Jornal de Negócios.
“Embora saibamos que a solução não passará exclusivamente por nós, estamos solidários com estes trabalhadores e queremos também contribuir para a resolução da situação. As vagas que referimos são permanentes e têm como objetivo responder às necessidades resultantes do crescimento constante e sustentável que a empresa tem registado nos últimos anos”, acrescentou.
Recorde-se que a unidade fabril de assentos automóveis anunciou o seu encerramento, o que vai deixar 350 pessoas no desemprego no final deste mês.
O fecho da fábrica ocorre cerca de um mês após a compra da empresa pelo grupo italiano Mastrotto.
Diogo Freitas, que foi o rosto do consórcio de empresários que adquiriu o JN, O Jogo e a TSF, emprega na fábrica de Ponte de Lima 70 pessoas, que têm direito a seguro de saúde , entre outros benefícios, estando o salário mínimo fixado nos 873,90 euros.