Helicóptero cai no rio Douro com seis pessoas a bordo
30 Agosto 2024, 16:45
Aeronave de combate a incêndios caiu próximo da localidade de Samodães, em Lamego, com seis pessoas a bordo. Piloto e cinco militares da Unidade de Emergência Proteção e Socorro regressavam do combate a um incêndio no concelho de Baião.
O alerta foi dado às 12h50.
Segundo informou a GNR em comunicado enviado às redações, às 14h22, o piloto foi resgatado com vida, apenas com ferimentos ligeiros. As outras cinco pessoas estão desaparecidas.
As causas do acidente são desconhecidas.
As buscas prosseguem com meios marítimos da polícia marítima, bombeiros, mergulhadores, embarcações de recreio e militares da GNR.
De acordo com informação oficial do Comando Nacional da proteção civil, enviado à RTP, enquanto “participava nas operações de combate ao incêndio rural que lavra em Gestaçô, em Baião, o helicóptero ligeiro de combate a incêndio rurais, sofreu um acidente, obrigando à amaragem do meio aéreo no rio douro, próximo da localidade de Samodães”.
Entretanto, foi avançada a informação de que dois dos ocupantes foram encontrados sem vida no interior do helicóptero.
O primeiro-ministro Luís Montenegro já se encontra no local. O Presidente da República e o ministro da Administração Interna estão a caminho.