Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Miss Portugal já “brilha” no palco da Miss Universe

Duarte Lago

16 Novembro 2023, 15:52

Acessibilidade

Publicidade

Marina Machete, jovem de 28 anos que foi eleita Miss Portugal, a 5 de outubro, já subiu ao palco do concurso Miss Universe, em El Salvador.

Na competição preliminar, esta quarta-feira, a representante portuguesa gritou “Marina Machete Reis, Portugal” e foi aplaudida com entusiasmo pela plateia.

Para além de Marina, que ainda recentemente esteve no Alto Minho e que vai utilizar um vestido ‘made in Viana’ na final do próximo sábado, dia 18, como foi noticiado pela Rádio Alto Minho, desfilaram também as restantes participantes, num total de 90.

De lembrar que Marina Machete é a primeira mulher transgénero a ser eleita Miss Portugal e a terceira a participar no Miss Universe, depois da sevilhana Angela Ponce, em 2018, e de Valerie Kollé, dos Países Baixos, que competirá este ano contra a portuguesa.

Miss Portugal tem vestido ‘made in Viana’

De acordo com a estilista vianense Isabel Lima, o vestido usado por Marina Machete “está associado à considerada melhor região de Portugal, com padrão identitário” e o “resultado honra a tradição como exercício de criação local” através da “ponte com a etnografia e alusão ao traje à vianesa e uma realidade orientada pelo fenómeno da globalização“.

A hospedeira de bordo já revelou “estar orgulhosa por fazer parte do incrível grupo de finalistas e manifestou gratidão à estilista Isabel Lima“.

Marina Machete esteve em Santa Luzia

O Santuário Diocesano do Sagrado Coração de Jesus, em Santa Luzia, em Viana do Castelo, surge num dos vídeos através dos quais Marina Machete se apresenta ao mundo, e que contém também outras localizações importantes para ela.

Durante anos, o sonho de levar o nome de Portugal ao universo parecia impossível. Este ano provou ser o meu destino e comigo irei levar todos os nossos sonhos e esperanças a El Salvador! A minha mensagem para todos é que sejam bondosos, autênticos e, acima de tudo, que mantenham a vossa essência. No fim vai valer a pena! Vemo-nos em breve em EL Salvador“, diz num dos registos.

Leia também: “Não culpo pessoas que não tenham informação para compreender a minha existência”

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Camitintas
Rádio Alto Minho -

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade