Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Rui Sousa acusa Infraestruturas de Portugal de aproveitamento no caso do camião que ardeu em Carvoeiro

Rádio Alto Minho

05 Janeiro 2018, 12:09

Acessibilidade

Publicidade

O presidente da União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro acusou hoje a Infraestruturas de Portugal (IP) de “aproveitamento” no caso do camião que ardeu, quarta-feira à noite, na estrada nacional 308.  O incêndio consumiu o veículo que transportava velas para cemitério. Extintas as chamas o material  que ficou depositado naquela estrada nacional, da responsabilidade da IP, condicionou a circulação rodoviária. O trânsito só foi totalemente restabelecido a meio da manhã de quinta-feira.

O socialista Rui Sousa referiu que foi a União de Freguesias que “tomou todas as diligências para a remoção do material que ficou depositado no pavimento” e lamentou que “não houvesse uma única palavra por parte da IP à atuação do executivo quando se trata de uma estrada da sua responsabilidade, antes pelo contrário parece que foi a IP que fez o trabalho todo”.

“Sinto-me revoltado. Nas notícias que li sobre o assunto parece que a IP é que fez tudo quando todas as diligências para a remoção da cera que se encontrava na estrada foram feitas pelo executivo da União de Freguesias de Barroselas e Carveiro. É de lamentar este aproveitamento”, afirmou .

“Desde o primeiro contacto dos bombeiros municipais, cerca das 20:30  e até perto das 24:00, o executivo esteve sempre no local. A União de Freguesias é que disponibilizou uma máquina e um funcionário. Como não havia contentor para transportar o material, foi o executivo que contactou o presidente do conselho de administração dos Serviços Municipalizados de Viana do Castelo para ajudar. Foi-nos disponibilizado um contentor para remover o material. Ainda ajudámos a colocar o camião que ardeu em cima do reboque, porque o veículo ficou num estado lastimável. No fim, nem uma palava por parte da IP, dos bombeiros e da GNR”, lamentou.

Rui Sousa adiantou que “a estrada só ficou transitável devido ao esforço da União de Freguesia “, caso contrário, garantiu “o material ainda estaria no local”.

“Toda a gente puxou dos galões. Sobretudo a IP deveria ter tido outra atitude para com a União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro. As verdades têm de ser ditas”, frisou.

Contactada pela RAM fonte da IP escusou-se a comentar.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade