Sanitop continua em expansão e abre novo showroom em Viana do Castelo
18 Novembro 2022, 15:47
Localizado junto à EN13, em Monserrate e numa das principais artérias de acesso à cidade de Viana do Castelo, a Sanitop abriu esta quinta feira o seu novo showroom e um renovado CAP, permitindo agora ao cliente final e instalador profissional, uma maior interatividade com os produtos que esta representa.
Fundada em março de 1993 e por isso, prestes a comemorar 30 anos de existência, a Sanitop é atualmente empresa líder na distribuição a nível nacional de materiais para instalações sanitárias e de climatização.
Com o foco na eficiência energética, energias renováveis, conforto e soluções para reabilitação, a empresa assume ter como missão “ser uma referência na distribuição de soluções de climatização e sistemas sanitários“, oferecendo, nesse sentido, uma gama alargada aos profissionais do setor, em todo o país, com suporte técnico permanente.
Atualmente com 250 colaboradores e 20 lojas/Cap’s distribuídos por todo o território nacional e com o propósito de ser um “parceiro de confiança” para quem procura este tipo de soluções, a empresa liderada por Johan Stevens, acaba agora de inaugurar o renovado CAP de Viana do Castelo, incorporando também um novo showroom na sua rede nacional de lojas, fazendo da “casa mãe“, uma referência nacional neste tipo de espaços.
“É uma vitória e um orgulho que, tendo nascido aqui enquanto empresa, desde Viana e juntos enquanto equipa, tenhamos revolucionado o setor em Portugal“, refere o diretor da empresa Joan Stevens no dia da inauguração deste espaço, cuja cerimónia contou com o improvisado humor “ao vivo” das desgarradas de Augusto Canário e amigos e com várias dezenas de convidados e profissionais do setor.
O 10º showroom da empresa em Portugal prevê agora criar uma maior proximidade com o cliente final, sendo que se destina essencialmente a facilitar o “instalador profissional” naquilo que é a sua atividade de seleção e aconselhamento de equipamentos sanitários.
Embalada pelas oportunidades que a crise Covid despertou, tendo verificado um crescimento de faturação acentuado nos dois últimos anos (50%/ano), Joan Stevens continua a traçar metas ambiciosas para 2023: “Apesar do contexto menos favorável resultante da recente inflação e subida das taxas de juros, na Sanitop tentamos ver em cada crise uma oportunidade, sendo que a atual realidade tem acelerado o processo de transição energética, onde a Sanitop se tem posicionado para oferecer as melhores soluções“.
Segundo Joan Stevens, o plano de crescimento da Sanitop é “ambicioso” visando “atingir a meta dos 100 milhões de euros de faturação nos próximos 5 anos de atividade” através da captação de novos mercados como a industria e a expansão de mais pontos de venda ou a abertura de um novo centro logístico mais a sul.