EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Showbizz

Se tem barba ou bigode, corte! É mais vulnerável ao coronavírus

Rádio Alto Minho

23 Março 2020, 16:25

Acessibilidade

Publicidade

Ter pelos na cara pode não ser boa opção nos tempos que correm: diminuem a eficácia das máscaras respiratórias, que são a melhor maneira de se proteger.

Os funcionários do Serviço Nacional de Saúde britânico estão a ser aconselhados a cortar a barba e o bigode por causa do coronavírus. Isto porque o pelo impede que as máscaras de proteção adiram à pele, comprometendo a sua eficácia.

A direção clínica do Hospital Universitário de Southampton, na Inglaterra, enviaram um e-mail aos trabalhadores com o assunto “problema conhecido”.

No e-mail, foi anexada uma imagem com 36 tipos diferentes de pelos faciais, indicando quais os que são aceitáveis e os que não são. Nestas regras não estão incluídos os homens que usam barba por motivos religiosos.


Veja a imagem:


“O perigo de uma barba ao usar uma máscara facial é que ela pode não se encaixar no rosto da pessoa com segurança e fornecer uma barreira suficiente para proteger o indivíduo/saúde do trabalhador”, afirmou ao Standard Nathalie MacDermott, especialista em infeções do King’s College.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Decisões e Soluções
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - RETOMA RAM

Publicidade

Rádio Alto Minho - Perspetiva [João] (notícias)
Rádio Alto Minho - 100% ProAuto

Siga-nos

Comentários

Publicidade