O Município de Valença procedeu à construção e requalificação de abrigos de passageiros num investimento de cerca de 160 mil euros.
Em comunicado, a autarquia explica que “algumas das novas estruturas são em alvenaria e outras, na área urbana, metálicas e envidraçadas”
Estas novas estruturas “pretendem dar mais conforto e segurança aos utentes e proporcionar melhores condições de trabalho aos operadores de transportes públicos que prestam serviço no concelho”.
“Valorizar o transporte público é uma prioridade do Município de Valença, que pretende garantir um serviço básico de proximidade ao cidadão, tornar a rede de oferta pública mais atrativa numa aposta pela sustentabilidade ambiental no nosso território”, pode ler-se na nota.
A Câmara Municipal adianta ainda que, recentemente, investiu, também, no melhoria e valorização do Centro Coordenador de Transportes “de modo a proporcionar mais conforto, segurança e informação aos utentes e melhores condições de operação às empresas prestadoras de serviço, melhorando, assim, o serviço da rede intermunicipal e distrital e as várias ligações internacionais com origem e destino em Valença”.
Este investimento, da responsabilidade da Câmara Municipal de Valença, foi financiado pelo IMT – Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres, através do fundo para o serviço público de transportes.