+ Minho: “Roady, 7 anos em Viana do Castelo”
Emissões: Sexta, 27.11.15 (12h30 e 18h30) | Domingo, 29.11.15 (20h)
Ouça aqui:
Os Centros auto Roady encontram-se distribuídos entre Portugal e França sendo já mais de 150. Em Portugal, o grupo está presente desde 1998 e conta com 32 centros-auto, de Norte a Sul do País.
Como todas as outras insígnias do grupo “Os Mosqueteiros”, o Roady privilegia o profissionalismo, os horários alargados, a qualidade dos serviços, o atendimento personalizado, os preços baixos e a rapidez.
Foi embutida no espírito da marca que Rita Teles, que já trabalhava há alguns anos no grupo “Os Mosqueteiros” e o seu marido, ambos naturais de Paços de Ferreira, decidem apostar numa carreira profissional dentro do grupo “Os Mosqueteiros”, abrindo o espaço Roady de Viana do Castelo.
É em 2008 que este jovem casal decide dar um passo que acabaria por mudar completamente as suas vidas. Já com uma filha, Rita Teles e o marido mudam-se de armas e bagagens para Viana do Castelo e fazem nascer o Centro Auto Roady da cidade, sediado junto ao Intermarché de Mazarefes.
Os centros auto Roady são dois espaços num só. Oficina e loja num só local. Porque o sector em causa está em constante mutação e a os veículos estão cada vez mais evoluídos do ponto de vista tecnológico, a mecânica automóvel é uma área extremamente exigente e cada vez mais dependente de um investimento constante, seja ao nível de equipamento ou formação.
Todas as empresas contam na sua história com momentos de dificuldade e outros de muito prazer. Rita e o marido destacam as dificuldades inerentes à deslocalização das suas vidas para uma terra longe daquela que os viu nascer mas faz compensar essa particularidade com o facto de ter uma grande equipa e um excelente ambiente de trabalho (ouvir áudio).
O Roady completa este fim de semana 7 anos de existência em Viana do Castelo.
Apesar do estado da economia nacional, o Roady de Viana do Castelo continua em pleno crescimento e emprega diretamente 12 funcionários.
Se o horário de atendimento alargado do Roady é uma das mais valias da empresa e permite o acesso aos serviços a praticamente todos os clientes, os funcionários da empresa têm também um papel fundamental no atendimento e satisfação desses mesmos clientes. Os gerentes do Roady Viana apostam claramente na motivação interna dos seus colaboradores.
Trabalhar neste sector implica a produção de desperdicios e residuos. Questionamos Rita Teles acerca da preocupação da empresa para com o meio ambiente. Uma empresa “verde” foi a resposta e ainda com uma componete social forte. O sistema de reciclagem implementado no centro Roady de Viana já ajudou na aquisição de equipamentos para o IPO do Porto (ouvir áudio).
Ser gerentes do Roady Viana e acima de tudo “funcionários” como gostam de ser tratados, Rita e o marido dedicam a maior parte do seu tempo à empresa que dirigem. Viver no Roady todos os dias é um projecto de vida para Rita e o marido. Ambos falam com orgulho do crescimento desta insígnia.
Em termos de futuro, os projectos deste casal de empresários passam essencialmente pelo continuo crescimento do centro auto de Viana do Castelo, mas deixam em aberto a possibilidade de crescer com mais lojas (ouvir áudio).
Mas o Roady Viana está em festa.
Na verdade, já passaram 7 anos desde a inauguração desta empresa no concelho e este final de semana, Rita e toda a equipa prepararam uma festa a condizer.
Na reta final do ano é natural perguntar por perspectivas para os próximos ano. Um dos desafios principais da gerência Roady de Viana do Castelo é ganhar mais cota de mercado feminino.
OUÇA A REPORTAGEM COMPLETA NO TOPO DA PÁGINA
+ Minho: “Roady, 7 anos em Viana do Castelo”
Emissões: Sexta, 27.11.15 (12h30 e 18h30) | Domingo, 29.11.15 (20h)
Ficha técnica:
Produção e apresentação: Rui Gonçalves
Coordenação técnica e sonoplastia: Celso Carvalhosa
Apoio: Blisq Creative
Comentários