Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Vianense Nélson Lenho interpõe queixa-crime contra autores de acusações de corrupção

Rádio Alto Minho

21 Maio 2018, 17:47

Acessibilidade

Publicidade

O futebolista natural de Viana do Castelo, Nélson Lenho, interpôs uma queixa-crime contra “os autores materiais” das acusações sobre o seu envolvimento num alegado esquema de viciação de resultados para favorecer o Sporting.

A informação foi hoje avançada pelos advogados do jogador do Desportivo das Aves.

Em comunicado, os advogados que representam o defesa, dizem que Nelson Lenho “aguardará com serenidade e de consciência tranquila os resultados das diligências judiciais e de disciplina desportivas em curso”, revelando-se confiante de que “a verdade será reposta e o seu alegado envolvimento afastado”.

Antes da partida da final da Taça frente ao Sporting, que terminou com a conquista do troféu pelo Desportivo das Aves, o jogador havia já afirmado que nunca esteve envolvido “”em quaisquer atos lesivos da verdade desportiva, nem na alegada corrupção”.

Agora, Nélson Lenho, através dos advogados, reiteram a sua inocência e acrescenta que vai agir judicialmente, por a situação “exposta atentar contra o seu bom nome, honra, consideração, tanto pessoais, como profissionais e sociais, pois o seu envolvimento em todo este assunto é uma falsidade”.

“Os autores materiais de tais afirmações agiram de forma livre, voluntária e consciente, com o propósito concretizado de insultar, ofender a honra e a consideração do queixoso, estando bem cientes de que a sua conduta era censurável e punível por lei”, sublinham os causídicos, no comunicado.

O jogador foi referido numa das conversas entre intermediários associados ao alegado esquema de corrupção montado pelo Sporting, que envolvem os nomes dos empresários Paulo Silva e João Gonçalves, e Gonçalo Rodrigues e André Geraldes, do Sporting.

Na quarta-feira passada, o Ministério Público deu conta da realização de buscas no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e domiciliárias, relacionadas com suspeitas de atos de corrupção.

Na operação, designada de ‘Cashball’, foram constituídos sete arguidos, entre os quais o diretor para o futebol do Sporting, André Geraldes, e os empresários Paulo Silva e João Gonçalves, além de Gonçalo Rodrigues, igualmente funcionário do clube ‘leonino’.

Foto retirada da página de facebook de Nélson Lenho

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade