Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Showbizz

Vianenses Opositivo+ recordam atentados do 11 de setembro de 2001

Rádio Alto Minho

11 Setembro 2020, 10:29

Acessibilidade

Publicidade

"Se perguntarmos a qualquer indivíduo o que estava a fazer há 7 dias atrás, ele vai hesitar e recorrer a um exercício mental penoso para relembrar um ou outro detalhe. Mas se o questionar sobre a data do 11 Setembro 2001 a quase totalidade da humanidade sabe com precisão onde estava, com quem estava e irá descrever este dia com uma lista infinita de detalhes". Esta foi a forma escolhida pela Banda de Rock Progressivo, Opositivo+, para lembrar os atentados de em Nova Iorque, ocorridos no ano de 2001.

Com o tema DIA 12, a Banda de Viana do Castelo, Opositivo+, abre um prisma de meditação e de questionamento. Com este ângulo de abordagem a letra considera antecedentes históricos e políticos, e “tomamos em consideração eventos tais como as
Cruzadas do Século XI e mais recentemente a anexação da Palestina para colocar esta pergunta fundamental”.

Dia 12 é o hino da tolerância que retoma um pensamento de Mahatman Gandhi que declarou um dia: Não existe um caminho para a Paz. A Paz é o caminho”.

Os atentados em Nova Iorque despertaram uma corrente de fúria e milhares de jovens adultos Americanos alistaram-se nas forças armadas motivados com um único propósito : A vingança.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade