EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Emissões de exterior

IPVC: Semana Académica 2019

Celso Carvalhosa

28 Maio 2019, 18:09

Acessibilidade

Publicidade

A edição 2019 da festa dos estudantes do Politécnico de Viana do Castelo terminou na madrugada de sexta-feira, dia 24 de maio, com um concerto de Quim Barreiros.

“Não foi só a semana académica. Todo o ano foi incrível. Tenho uma equipa incrível, a verdade é essa”, reforçou o presidente da Federação Académica.

 

Ivo Silva destacou a “alegria” da festa dos estudantes que “superou” até as expectativas da própria federação académica.

“Provamos mais uma vez que a Federação pode fazer algo diferente. Conseguiu fazer com este novo recinto, com esta semana cheia de novidades. Fomos ambiciosos, é verdade, mas conseguimos ser ambiciosos e cumprir”, afirmou.

O presidente da Federação Académica adiantou que o novo recinto, junto ao Forte Santiago da Barra “é uma aposta ganha”, por ter mais condições, e porque, “no primeiro ano de mudança o evento crescer a um nível indescritível”.

Ivo Silva falou ainda do cartaz equilibrado, das preocupações ambientais do cortejo académico e conclui afirmando que até novembro, final do mandato, “há ainda muitas atividades para promover e muito trabalho para fazer”.

 

O arranque da semana iniciou sexta, dia 17 de maio, pelas 23:30 com a serenata e que depois contou com a animação de Plutónio, John Diaz, Pedro Pereira e da Tunice, a tuna feminina do IPVC.

O segundo dia, 18 de maio, teve a presença em palco de Bezegol, Deejay Telio e Krash.

No domingo dia 19 o dia começou mais cedo, pelas 9h30, com a tradicional Missa de Finalistas, encerrando à noite com Olga Ryazanova, Groove Addiction, Luís Canossa.

Na segunda-feira, 20 de maio, o programa como é tradição passou para a Refóios, em Ponte de Lima, o palco da Escola Superior Agrária vibrou com a atuação de Rosinha, Kalhambeke, Mayze x Faria e com a atuação das Tunas Tesa e Tunesa.

No dia 21 de maio destaque foi para os Supa Squad, Fábio Gonçalves e para a tuna do IPVC, Hinoportuna.

Karetus, Víktorsoul foram os pontos fortes do programa de quarta-feira, dia 22 de maio, marcado ainda, pelo Cortejo Académico que percorreu as principais ruas da cidade de Viana do Castelo.  A edição deste ano teve como tema “Filmes”, tendo a cidade sido invadida pela criatividade cinematográfica dos estudantes.

 

 

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)
Rádio Alto Minho - Biojaq NOTICIAS individual
Rádio Alto Minho - Taqi
Rádio Alto Minho - Keyframe (notícias)
Rádio Alto Minho - Nobre Movel

Siga-nos

Comentários

Publicidade