Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Showbizz

Homens com barba são considerados mais atraentes pelas mulheres

Rádio Alto Minho

19 Novembro 2018, 9:39

Acessibilidade

Publicidade

É oficial, homens com esta característica são mais atraentes. Concordas?

conclusão é de um estudo publicado no periódico científico Journal of Evolutionary Biology, que pediu a 8.500 mulheres que classificassem vários homens como potenciais parceiros amorosos com ou sem barba.

Para efeitos daquela pesquisa, os indivíduos foram fotografados de cara limpa, cinco e 10 dias após se terem barbeado pela última vez, e quatro semanas depois. Os resultados foram surpreendentes: todas as mulheres solteiras preferiram homens com pelos faciais. Aliás, os homens com barba moderada receberam as classificações mais elevadas de atratividade, seguidos pelos indivíduos com barba acentuada e com pouca.

Os investigadores concluíram que os traços típicos masculinos, tais como uma linha de maxilar pronunciada, que comummente simbolizam saúde e níveis altos de testosterona, poderão por sua vez não ser de todo aquilo o que as mulheres buscam num parceiro a longo prazo… enquanto a barba está associada a indicadores como a idade do indivíduo e dominância social masculina.

Uma das teorias estudo sugere que: “As barbas poderão ser mais atrativas para as mulheres que buscam um parceiro e um compromisso duradouro já que são indicadoras da habilidade do indivíduo para competir socialmente com outros homens pelos recursos disponíveis”.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade