Insolvência da espanhola Cablerías ameaça 250 postos de trabalho em Valença
04 Dezembro 2024, 16:06
O grupo espanhol Cablerías, de componentes para o setor automóvel, entrou em insolvência, ameaçando 250 postos de trabalho da fábrica de Valença, denuncia o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Afins (SIMA).
“A situação é muito preocupante, pois estão em causa 250 postos diretos da empresa, além de trabalhadores temporários, a maioria dos quais já foram dispensados, alerta o SIMA.
A empresa já fez saber que o problema “não passa pela falta de trabalho, mas sim pela dificuldade de se financiar e em encontrar investidores com capacidade e vontade”.
Numa comunicação publicada no facebook, o SIMA refere que já foi nomeado um administrador de insolvência.
A empresa terá garantido o pagamento dos salários do mês de dezembro e do subsídio de Natal. Porém, “a partir desse momento, todos os pagamentos e decisões serão da competência do administrador de insolvência”.
A multinacional sediada em Vigo está presente em Portugal desde 2009 e detém também unidades industriais em Espanha e Marrocos.
Esta situação é tornada pública poucos dias depois de a empresa Coindu anunciar o encerramento da fábrica em Arcos de Valdevez.