*

Rádio Alto Minho

PUBLICIDADE

Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Misturacor
Rádio Alto Minho - Feirão Natal
Rádio Alto Minho - Roady
Rádio Alto Minho - INSOMNIA
Locutor
No Ar

Rádio Alto Minho

+Minho: Hotel Flôr de Sal

de Rui Gonçalves (RAM)

atualizado às 18:00,Sex, Dezembro, 2016   Download


+Minho: “Hotel Flôr de Sal”
Emissões: Sexta, 29.12.16 (12h30 e 18h30) | Domingo, 01.01.17 (20h)


Viana do Castelo é a cidade atlântica mais a Norte de Portugal. Com uma localização privilegiada pela presença do rio, do mar e da serra, Viana possui um espólio artístico e arquitetónico de valor incalculável. O famoso Vinho Verde, os seus museus e espaços culturais, as festas, as referências históricas e a arquitetura contemporânea, são alguns dos seus valores mais preciosos.

Com uma excelente oferta turística sobre todos os pontos de vista, Viana do Castelo é um destino atrativo e que não escolhe idades. Assente nesta premissa, em 17 Dezembro de 2004, um grupo de amigos e investidores fazia nascer nesta cidade cheia de encanto, o Hotel Flôr de Sal.

Fernando Baptista Fernandes é o diretor geral desta unidade hoteleira.


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:



O Hotel Flôr de Sal tem a classificação de 4 estrelas e está localizado em frente ao Oceano Atlântico na Praia Norte em Viana do Castelo. A unidade dista 70 quilómetros do Porto e 90 de Vigo e conta com 60 quartos, incluindo uma suite de luxo, duas suítes executivas, seis suítes júnior, 2 quartos adaptados para clientes com mobilidade reduzida, um restaurante e um bar virados ao oceano.

Dos serviços prestados destaca-se ainda de um Health Club & SPA explorado pela Empresa SOLINCA, onde o cliente pode encontrar um centro de fitness, 1 piscina interior de água salgada aquecida para natação, sauna, banho turco, aromoterapia, duche escocês, duche Vichy, massagens e tratamentos de estética de rosto e corpo, fisioterapia e ainda uma piscina exterior coberta para talassoterapia com jacuzzi. Aqui, o hóspede tem ainda à sua disposição um jardim virado ao mar e parque automóvel privativo (ouvir áudio).



Vocacionado para os segmentos do lazer e negócios, o Hotel Flor de Sal, fruto da sua localização privilegiada em frente ao mar, apresenta-se essencialmente como um espaço de relaxamento e bem-estar. No Flôr de Sal encontramos uma atmosfera e um conjunto de serviços apropriados ao descanso, conforto, lazer, reflexão e trabalho. Contudo, e para os hóspedes mais aventureiros, a unidade oferece também vários serviços através de parceiros externos que permitem exploram o melhor da região e dos seus recursos naturais.

Com constantes solicitações por parte dos empresários da região para a apresentação de eventos e produtos, o Hotel Flor de Sal é uma referência no segmento empresarial e um espaço muito versátil em termos de instalações(ouvir áudio).



Entre os diversos serviços do Hotel Flor de Sal, Fernando Baptista Fernandes destaca o restaurante Saleiro e o SPA.

Com uma vista fabulosa para o mar, o Restaurante Saleiro está aberto todos os dias ao jantar e aos sábados e domingos ao almoço com serviço buffet ou à lista. Um espaço reconhecido pelo setor empresarial da cidade que a ele recorre com regularidade. O Restaurante Saleiro permite ao hóspede ou cliente em geral experimentar uma cozinha inovadora, sem esquecer as raízes do Alto Minho.

Com um incrível passeio marítimo em frente ao Hotel, muitas vezes utilizado pelos hóspedes e também pelos habitantes da cidade para passear e relaxar, o Hotel Flôr de Sal não deixa de dispor de um SPA, também ele com uma tranquilizadora vista para o Atlântico, proporcionando relaxamento através de diversos tratamentos e serviços. Tal como o Health Club, o SPA é explorado pela empresa SOLINCA numa área com 2 mil metros quadrados. Os clientes hospedados no Hotel têm entrada livre e acesso gratuito à piscina de natação, sauna, banho turco, jacuzzi e ginásio. Neste espaço destaca-se a utilização da piscina interior com água do mar aquecida e a piscina exterior coberta para talassoterapia (ouvir áudio).



Com um perfil de cliente cada vez mais bem definido, Fernando Baptista Fernandes destaca o cliente empresarial que lhe chega através do tecido industrial instalado no distrito e o cliente de lazer e turismo, maioritariamente português, cujas idades variam entre os 35 e os 55 anos.

Fernando Baptista Fernandes está na direção do Hotel Flor de Sal desde a sua génese. Com um percurso profissional dedicado ao turismo e ao sector hoteleiro em particular, o diretor do Hotel Flor de Sal reconhece o crescimento do setor nos últimos 15 anos em Viana do Castelo, existindo cada vez mais unidades hoteleiras na cidade e todas elas com boa taxa de ocupação. Contudo, o gestor alerta para a constante evolução do setor e do perfil do turista e ainda para a incapacidade da cidade criar atratividade para quem não a conhece.

Dependendo da possível renovação da concessão onde o empreendimento está instalado, Fernando Baptista Fernandes revela que para o futuro, o Hotel Flor de Sal – atualmente com uma taxa de ocupação anual média de 52% – tem como grande projeto a remodelação total da unidade.


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:


+Minho: “Hotel Flôr de Sal”
Emissões: Sexta, 29.12.16 (12h30 e 18h30) | Domingo, 01.01.17 (20h)


Ficha técnica:
Produção e apresentação: Rui Gonçalves
Sonoplastia: Celso Carvalhosa
Apoio: Blisq Creative

+Viana: G9 Telecom4 semanas

+Viana: G9 Telecom ...4 semanas

+Viana: Dental, Clínica de Medicina Dentária2 meses

+Viana: Dental, Clínica de Med ...2 meses

+Viana: Macedo & Macedo, Lda.5 meses

+Viana: Macedo & Macedo, ...5 meses

+Viana: Vamos “Reabilitar Viana” com...6 meses

+Viana: Vamos “Reabilita ...6 meses

+Viana: “SANITOP, liderança e...7 meses

+Viana: “SANITOP, lidera ...7 meses

+Viana: XPAND IT, Viana no topo da tecnologia8 meses

+Viana: XPAND IT, Viana no top ...8 meses

+Viana: LINK Cowork & Business9 meses

+Viana: LINK Cowork & Bus ...9 meses

+Viana: Auto Valverde10 meses

+Viana: Auto Valverde ...10 meses

+Viana: Baltor – Engenharia e Construção11 meses

+Viana: Baltor – Engenha ...11 meses

Blisq Creative