Rádio Alto Minho

PUBLICIDADE

Rádio Alto Minho - Roady
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Locutor
No Ar

Rádio Alto Minho

+Viana: Auto Valverde

de Rui Gonçalves (RAM)

atualizado às 12:20,Sex, Fevereiro, 2017   Download


+Viana: “Auto Valverde”
Emissões: Sexta, 17.02.17 (12h30 e 18h30) | Domingo, 19.02.17 (20h)


Nuno Rodrigues (35 anos) e José Carlos Rodrigues (32) são dois irmãos naturais do concelho de Viana do Castelo. Os alicerces da empresa que hoje conduzem foram lançados em 1986, altura em que, ainda pequenos, o pai, Joaquim Rodrigues, conhecido por ser um chapeiro de excelência, lançava a primeira pedra da sua oficina no Lugar do Valverde da freguesia de Vila Fria.

Mais de 30 anos depois, Nuno e José são os rostos de uma empresa de referência no sector automóvel no distrito de Viana do Castelo. Ambos conduzem a Auto Valverde, oficina multimarcas que recentemente comemorou um ano nas suas novas instalações na Zona Industrial do Neiva.

Com um recente investimento de 650 mil euros que resultou num espaço de 2500 m2 e uma oficina moderna e adequada às necessidades do sector nos tempos de hoje, a Auto Valverde oferece aos seus clientes uma vasta gama de serviços, incluindo mecânica, chaparia e pintura, mecatrónica e eletricidade, comércio de automóveis e agora também serviço de Rent-a-Car.

Nuno Rodrigues é o nosso anfitrião no +Viana deste mês.


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:



Nuno Rodrigues, sócio gerente da Auto Valverde assume que a empresa é um “projeto de vida”. O negócio foi evoluindo com os anos e sempre foi o sonho dos dois irmãos que desde cedo colaboraram no crescimento da estrutura, abdicando muitas vezes das suas férias escolares e fins-de-semana para trabalhar na oficina.

As pequenas e rudimentares instalações da Auto Valverde de 1986 tornaram-se curtas para tão grande afluência de clientes ao longo dos anos. Em 1997, Joaquim Rodrigues, perseguindo a qualidade no serviço que ainda hoje é a bandeira da empresa, decide então aumentar as instalações e simultaneamente os serviços prestados. Com a entrada dos filhos de forma mais ativa no negócio, a Auto Valverde ganhou não só mais mão-de-obra como uma nova visão sobre o posicionamento da empresa.

Com uma crescente carteira de clientes fiéis e com a necessidade de dar resposta aos desafios do setor nos tempos de hoje, Nuno e José Carlos decidem dar um passo em frente na vida da empresa, deslocalizando-a para mais perto do centro urbano e diversificando os serviços prestados. Começavam então a nascer as novas instalações da Auto Valverde na zona industrial do Neiva, que resultaram numa oficina multimarcas com certificado ambiental, com uma área de implementação de mais de 2500 m2, num investimento superior a 650 mil euros e que emprega atualmente 9 colaboradores (ouvir áudio).



Com um ano de vida nas novas instalações, pensadas ao pormenor para a funcionalidade e bem-estar do cliente e com uma carteira superior a 1700 clientes, Nuno Rodrigues apresenta-nos a atual Auto Valverde. Com áreas delimitadas para a mecânica e chaparia, aqui é possível encontrar ainda uma linha de pré inspeção certificada, uma área de mecatrónica e eletricidade, um ecocentro certificado que cumpre com todas as normas europeias no tratamento de resíduos perigosos, a área de exposição e comércio de viaturas, Rent-a-Car e claro, uma receção pensada ao pormenor para o conforto do cliente e crianças que o possam acompanhar.

Segundo Nuno Rodrigues, o sucesso da Auto Valverde é assente em muito trabalho e dedicação. Contudo um dos segredos da longevidade da empresa baseia-se na qualidade do trabalho efetuado e acima de tudo numa política de proximidade e confiança, laços que fazem questão de criar com os clientes (ouvir áudio).



Com um negócio que requer um forte e constante investimento em equipamento e formação, a Auto Valverde junta a esse esforço os encargos resultantes da estrutura de grande dimensão que possui na zona industrial do Neiva. É natural portanto que as principais dificuldades enumeradas por Nuno Rodrigues na gestão da empresa, sejam a imprevisibilidade na quantidade do serviço e os encargos resultantes da operacionalidade da empresa que alberga já 9 profissionais qualificados.

Acerca da concorrência no setor, Nuno Rodrigues, destaca um grande número numero de operadores mas acima de tudo saúda os bons profissionais e empresas que contribuem para aquilo que também ele assume ser uma das suas batalhas: Quebrar o estigma do serviço prestado por alguns maus profissionais que deixaram marcas negativas no passado do setor. O investimento em formação é tão fundamental quanto dispendioso.

A Auto Valverde funciona em horário alargado, das 9 da manhã às 20, sem pausa para almoço. Na condução do negócio e no acompanhamento do cliente está Nuno Rodrigues. O irmão José Carlos Rodrigues assume a liderança do lado operacional. Ambos são os primeiros a chegar às instalações e ambos são os últimos a sair. A paixão pelo negócio move a família destes empreendedores que assumem ter uma ótima relação pessoal (ouvir áudio).



A Auto Valverde comemorou no passado dia 30 de Janeiro, 1 ano das novas instalações e decidiu presentear os seus clientes e amigos com um Open Day recheado de surpresas e ofertas exclusivas. Segundo Nuno Rodrigues, incitativas como esta serão no futuro eventos recorrentes, visando sempre fortalecer os laços com o mercado e proporcionando vantagens comerciais e boa disposição à família Auto Valverde. Sobre o futuro, o empresário prefere não revelar as ideias que vai fervilhando com o irmão no sentido de prestar cada vez mais e melhores serviços aos seus clientes (ouvir áudio).


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:


+Viana: “Auto Valverde”
Emissões: Sexta, 17.02.17 (12h30 e 18h30) | Domingo, 19.02.17 (20h)


Ficha técnica:
Produção e apresentação: Rui Gonçalves | Sonoplastia: Celso Carvalhosa
Apoios: Câmara Municipal de Viana do CasteloBlisq Creative

+Viana: Vamos “Reabilitar Viana” com...6 dias

+Viana: Vamos “Reabilita ...6 dias

+Viana: “SANITOP, liderança e...1 mês

+Viana: “SANITOP, lidera ...1 mês

+Viana: XPAND IT, Viana no topo da tecnologia2 meses

+Viana: XPAND IT, Viana no top ...2 meses

+Viana: LINK Cowork & Business3 meses

+Viana: LINK Cowork & Bus ...3 meses

+Viana: Auto Valverde4 meses

+Viana: Auto Valverde ...4 meses

+Viana: Baltor – Engenharia e Construção5 meses

+Viana: Baltor – Engenha ...5 meses

+Minho: Hotel Flôr de Sal6 meses

+Minho: Hotel Flôr de Sal ...6 meses

+ Minho: Galáxia Discos8 meses

+ Minho: Galáxia Discos ...8 meses

+Minho: Mercadoria da Alma8 meses

+Minho: Mercadoria da Alma ...8 meses

Blisq Creative